quarta-feira, 16 de maio de 2012

Música de Qualidade na TV brasileira

Primeiro quero pedir desculpas... Meu computador deu o conhecido "pau" e fiquei sem escrever nos últimos dias.
Hoje quero falar de música.
No fim de semana do dia das mães, estava eu com minha adorada velhinha em frente a TV. Zapeava os canais em busca de algo menos pior na TV aberta no domingo. Já quase desistia deste milagre quando passando pelo programa TUDO É POSSÍVEL, da Record, me deparei com uma disputa pra escolher Tenores no Brasil. Fiquei tão feliz. Feliz mesmo. Pensei comigo: "Numa êpoca em que letra e técnica musical perderam espaço para tchu e tchá, um canal lança o desafio de mostrar um som que ,acima de tudo, depende de pura qualidade e qualificação, diferente do que é tomado como sucesso hoje.
Daí vocês podem me perguntar: "O que você entende de música?" Tenho que confessar que sou um péssimo cantor até para os níves internos do banheiro. Mas quando mais novo cantei em coral, participei de orquestra e tive aula de teoria musical. E sei que para tenores alcançarem um nível razoável é necessário muito trabalho. Por isso gostei da iniciativa.
Por falar em letra de música.... Tenho um amigo que é músico e jornalista ( ou seria jornalista e músico ), a irmã também canta. Uma vez conversando com eles me diziam da dificuldade de compor uma música ( música de verdade ). Lembro que fiquei encantado com a forma como falavam da arte de compor... Daí fiquei imaginando o momento de compositores escrevendo musicas como: rebolation, eu quero Tchu e outras por ai. Deve ser no mínimo hilário.
Ainda falando de letra. Fui jurado em um festival de música aqui em Rio Verde. Em determinado momento conversava com outro componente da mesa e dizíamos que determinados estilos musicais só é preciso ter um vocabulário de umas 30 palavras para escrever as letras.
Termino com votos que outras emissoras possam dar espaços a talentos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário