quinta-feira, 10 de maio de 2012

Menina violentada foi obrigada a casar com agressor


Uma menina de apenas 14 anos foi estuprada obrigada pela justiça, isso mesmo pela justiça Marroquina, a se casar com o agressor. 

Confesso a vocês que fiquei chocado com isso. Acho que estou tão acostumado, todos nós ocidentais, com as conquistas femininas que achamos que esta liberdade é usufruída pelas mulheres de todo o mundo. Este caso no Marrocos mostra que o mundo tem muito a evoluir. 

E esta ação, acreditem, é amparada por lei. Um norma legal do código penal permite que o estuprador case com a vítima para evitar ser preso. A vítima é maltratada, machucada e a lei beneficia quem? O delinquente ( nesse caso parece o código penal brasileiro que só beneficia o criminoso ).

E um absurdo.
bom lembrar que neste e em muitos países com esta cultura, a mulher que passa por esta situação de abuso não consegue se casar nunca mais. Mas isso justifica se ligar a uma pessoa que tirou sua dignidade e ainda por cima pode continuar por longos anos a tratá-la de uma forma não menos violenta? No próprio Marrocos mulheres já se suicidaram por causa dessa norma legal.

Este crime aconteceu em janeiro do ano passado. A adolescente, hoje perto de completar 16 anos, teve o bebê. 

Estamos próximos a comemorar o dia das mães e quando penso nessas mulheres que são especiais pra cada um de nós, me deixa indignado saber desse tipo de situação. 


Fonte: folhaonline.com

Um comentário:

  1. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESSAS LEIS CHEGUE AO BRASIL SE NÃO O BRASIL VAI TA PERDIDO DE VEZ...
    O BRASIL JÁ TEM UMAS LEIS NÃO MUITO COM VICENTE...

    ResponderExcluir