sábado, 21 de julho de 2012

Perco tudo dentro de casa. De chaves à sapatos.

Pensei: "Vou fazer uma janta caprichada hoje." Lá fui eu ao mercado comprar as coisas.

Retornando pra casa comecei os preparativos. Separei o arroz, descongelei o feijão e a carne (deixo congelado. Quem mora sozinho sabe como deixar as porções separadas só pra colocar no microondas), comecei a picar os legumes. Depois de tudo pronto vou pro fogão. Sou garoto prendado, mas esquecido, muito esquecido, extremamente esquecido. Onde está o isqueiro? Pensei: "Usei esse trem ontem. Cadê agora." (meu fogão não acendimento automático) Procurei na cozinha inteira e nada. Fui para os outros cômodos da casa a nada. Vontade de jogar tudo fora e pedir uma pizza, mas desperdício não é comigo. Quase 22h lá vai o Lésche no mercado compra fósforo, dá pra acreditar?

No caminho ia pensando como "perco" as coisas.

Hoje pela manhã comprei um batom de cacau. Voltei pra casa. Sai a tarde quando voltei... cadê o negócio. Vasculhando muito achei um outro, que eu tinha perdido,  e por não ter achado comprei o outro que estava procurando (confuso não é?). Por fim agora estou com dois protetores labiais.

Ontem a noite cheguei de madrugada da cobertura da pecuária de Rio Verde... Tirei a roupa e desabei na cama. Hoje pela manhã peguei meus sapatos pra engraxar. E onde estava o da noite anterior. Lá vou eu novamente á caçada. Meia hora depois achei o dito cujo dentro do armário dos alimentos. Como assim? Nem sei como foi parar lá. Juro.

Anteontem indo pro Trabalho coloquei minhas lentes de contatos e os produtos na mochila e fui de óculos. Chegando lá não encontrei o estojo com os objetos. Voltei em casa procurei igual a um louco e não achei. Voltei pra TV e lá estava o estojo no banco traseiro do carro. O carro é uma extensão pra perder as coisas.

Ou seja, perco tudo, ou melhor, coloco em algum lugar e não lembro onde guardei.

Tentei me lembrar quando comecei a esquecer onde colocava as coisas. Não consegui. Lembro que minha primeira vítima foram as chaves de casa. Sempre que ia sair de casa gastava no mínimo 5 intermináveis minutos procurando os objetos. Já deixei as chaves dentro do tênis, debaixo de travesseiro, no armário do banheiro e em muito outro locais. Um dia minha mãe comprou um porta-chaves e me ensinou a sempre deixar lá. Demorei um pouco, mas aprendi...

Todas as mulheres da minha vida, sejam da família, amigas e ex-namoradas tentaram me ajudar neste ponto. Mas meninas, obrigado pela ajuda de todas, não foi falta de esforço de vocês. Eu sou assim mesmo. Em casa "perco" tudo. Uma hora eu me acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário